

A busca pelo real significado do “ágape” com referências cotidianas não são as únicas preocupações do Padre Marcelo Rossi em seu livro. Com orações no final de cada capítulo, ele estimula o leitor a uma reflexão e incentiva cada vez mais a leitura da palavra de Deus.
Um rito de confraternização entre ricos e pobres para celebrar valores como amizade, amor e compaixão: é desta forma que os dicionários costumam descrever o que é “ágape”, uma celebração feita em uma refeição de povos primitivos cristãos em forma de rito eucarístico.
No entanto, diferentemente dos dicionários, Padre Marcelo Rossi busca ampliar o significado da palavra em sua obra homônima e recorre à língua grega para torná-lo mais abrangente. Desta forma, “ágape” assume também o significado de amor divino, seja ele na forma de inspiração ou do amor de Deus pelos seus filhos.
Em busca de estímulo pela boa palavra e ensinamentos, Padre Marcelo Rossi encerra cada um de seus capítulos com uma oração do Evangelho de São João e convida o leitor a uma reflexão sobre o real significado do amor divino, que deve estar presente no cotidiano de maneira mais frequente.