Livro “Entrarei no Altar de Deus”

¥ 3.500

Nova edição do “Entrarei no Altar de Deus”

No espírito da hermenêutica da continuidade, muito enfatizado pelo papa emérito Bento XVI, sai uma nova edição, revista e ampliada, do livro de liturgia do fundador desta Academia, pela editora “Cultor de Livros”.

Quantidade
Últimos itens em estoque

  • Security policy (edit with Customer reassurance module) Security policy (edit with Customer reassurance module)
  • Delivery policy (edit with Customer reassurance module) Delivery policy (edit with Customer reassurance module)
  • Return policy (edit with Customer reassurance module) Return policy (edit with Customer reassurance module)

O livro é o primeiro da série “Entrarei no Altar de Deus” que busca explicar a Liturgia na fidelidade aos documentos da Igreja. O primeiro livro, “Cerimonial para a Santa Missa e Liturgia das Horas“, é, como bem diz seu nome, um cerimonial no sentido mais pleno da palavra, ou seja, um livro que trata de cada ponto da Liturgia da Santa Missa, Santíssima Eucaristia fora da Missa e da Liturgia das Horas com calma e respeito, expondo e explicando cada uma das alfaias, funções, gestos e ritos dentro de cada celebração.

Sem ser outros manuais de Liturgia de grande importância, (como as já clássicas obras de Dom Peter Elliot, “Ceremonies of the Modern Roman Rite” e “Ceremonies of the liturgical year”) o autor consultou apenas fontes oficiais da Igreja, seja em português ou outras línguas, buscando, em um texto claro e acessível, informar da melhor maneira possível seus leitores, sejam eles grandes conhecedores da Liturgia ou apenas aqueles que se iniciam em seu estudo, sobre a Santa Liturgia, suas formas e funções.

Há no livro uma introdução sobre a Liturgia e como estudá-la e melhorá-la na paróquia de cada leitor. Passa, então, para uma segunda parte detalhando os ambientes do templo com suas funcionalidades, depois a uma terceira sobre as vestes e objetos litúrgicos. A quarta parte detalha o papel dos ministros, desde aqueles encarregados da limpeza do templo, passando pelos ministérios, chegando até o clero, do diácono ao bispo, detalhando suas funções, posições e movimentos. Há um capítulo sobre a música sacra e litúrgica. Depois sobre as posições corporais...

1 Item